Informação
E como tal aqui vai:
Mandaram-me uma daquelas mensagens- corrente que tive vontade de reenviar pela piada que era ver um slide-show beato com plácidas ilustrações do Jesus Cristo (também conhecido por J.C.) que instavem à fé em deus. Palavra que nunca tinha visto nenhuma assim.
Voltou a abrir a feira do livro na Gare do Oriente. Quando receber vou ter de me estragar um bocadinho lá, a comprar uns livrinhos. O prazer da leitura de Verão. Na praia, na esplanada, na viagem, no café.
Vou aproveitar para ir ao cinema. Aliás até vos digo o que vou ver: O Código de Da Vinci e A Missão Impossível 3. Quem sabe mais. O tempo na Figueira não é seguro, quem sabe não vejo também o X-Men e o Freedomland. Sim, porque eu ando aqui a sonhar com praia, mas ela ainda pode pregar uma partida para me manter afastada das suas areias de imensidão e calor e do meu bikini.
Tenho saudades da casa de Verão da Figueira. Da minha casa dentro da casa. E de todas as pequenas ternuras que fazem as férias na Figueira. O cheirinho do café acabado de fazer. Os bolinhos da alhada, as queijadas, os gelados e a cabidela. O cheiro a praia e mar. A luz do fim da tarde. O picadeiro em permanente bulício.