Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

domingo, junho 25, 2006

A invocação

Invoco-vos, musas da minha arte,
para assistirem à tranformação
da minha memória, em grito,
mudo, escrito, perene.

Invoco-vos, fantasmas de mim,
para conduzirem à minha catarse,
remeter ao silêncio gutural
o meu amor irracional, caótico.

Invoco-vos, fadas da lua e do mar,
para se aliarem ao meu espírito,
trazer o alegre sopro de mudança
ao mundo das sombras e do sol.

Invoco-vos, forças escondidas do ser,
dinamizem o esquecimento da mágoa,
do meu coração, em silêncio,
brilhante, tácito, absoluto.