Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

domingo, março 27, 2011

Prize

Quando fiz 21 anos ofereceram-me um cd pirata, gravado especialmente para mim, de um senhor brasileiro chamado Arto Lindsay. É um dos álbuns favoritos da minha vida e perdi-o há já bastantes anos para nunca mais o conseguir encontrar. Muitas vezes fui assaltada pelos fantasmas das suas melodias, por muito que as procurasse. Ontem encontrei um e estou a ouvi-lo com o sempreterno pesar no coração. Este blá, blá, blá todo para transcrever o poema de uma música linda:
"Esse seu andar todo descuidado
labirinto prata, papagaio no ar,
sempre refeita há-de chegar
como o vento, tudo a lembrando.
A risada que você me presta,
esse mesmo, faz o favor de devolver,
porém a singeleza desse gesto,
é ser presente, deixa eu ficar.
Razão em estado de alegria,
a luz que te alisa, esta luz podes dar
Ideograma, se você se despe,
e agora se veste, que palavra vai assemelhar?"