Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quarta-feira, junho 28, 2006

Informação

Este é o novo formato do meu blog. Passo uns dias sem escrever e depois venho, quando couber à disponilidade, inspiração e vontade, e escrevo desalmadamente sobre as coisas sobre as quais queria escrever, aliás sobre aquelas que conseguir armazenar para transformar em palavras ociosas e deslumbrantes (ou nem por isso).
E como tal aqui vai:
Mandaram-me uma daquelas mensagens- corrente que tive vontade de reenviar pela piada que era ver um slide-show beato com plácidas ilustrações do Jesus Cristo (também conhecido por J.C.) que instavem à fé em deus. Palavra que nunca tinha visto nenhuma assim.
Voltou a abrir a feira do livro na Gare do Oriente. Quando receber vou ter de me estragar um bocadinho lá, a comprar uns livrinhos. O prazer da leitura de Verão. Na praia, na esplanada, na viagem, no café.
Vou aproveitar para ir ao cinema. Aliás até vos digo o que vou ver: O Código de Da Vinci e A Missão Impossível 3. Quem sabe mais. O tempo na Figueira não é seguro, quem sabe não vejo também o X-Men e o Freedomland. Sim, porque eu ando aqui a sonhar com praia, mas ela ainda pode pregar uma partida para me manter afastada das suas areias de imensidão e calor e do meu bikini.
Tenho saudades da casa de Verão da Figueira. Da minha casa dentro da casa. E de todas as pequenas ternuras que fazem as férias na Figueira. O cheirinho do café acabado de fazer. Os bolinhos da alhada, as queijadas, os gelados e a cabidela. O cheiro a praia e mar. A luz do fim da tarde. O picadeiro em permanente bulício.

1 Comments:

  • At 3:00 PM, Blogger Filipa said…

    É estranho vir a um blog por culpa de uma revista e já saber um bocadinho sobre quem escreve... Mas gostei e vou incluir-te na minha lista de favoritos. Posso?

     

Postar um comentário

<< Home