Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

terça-feira, junho 13, 2006

Meu rico Santo Antoninho


Esta noite não fui festejar o Santo António, padroeiro desta minha cidade.
Tenho alguma pena, mas não muita, já calcorreei os arraiais muitos anos a fio, para saber que essa procissão não me vai trazer o milagre que eu desejo, todavia isso também não é razão para despeitar esta minha devoção de alfacinha.
Quando fui a Itália fiz uma colecção de fotografias deste Santo, que lá é de Pádua e louro de olhos claros.Aqui fica uma.
Enfim, porque a fé não tem a ver com racionalidade:
Santo Antoninho faz-me lá este milagrezinho!!!