Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

terça-feira, setembro 19, 2006

Mais uma semana a acabar ("vem querendo ser feliz!")

O mês de Agosto passou rápido e angustiado, trespassou o meu transe oblíquo e desesperado, que iluminava a certeza da eminência da perda. Este mês porém tem sido vertiginoso, entre a a dor que se demora e os acontecimentos que se sucedem, os dias escorrem pela ampulheta como fina areia, correndo para o equinócio. Desta semana apenas falta um dia, passei-a toda numa ansiedade de concluir, renovar, esclarecer, de repente, "não mais que de repente", concluí, renovei e esclareci tudo e agora sinto-me perdida, com o tempo a escorrer-me das mãos como água no chão do deserto. Leio livros, escrevo diários secretos, preguiço pelos meus ócios mentais como um dia de fim de Verão num grande jardim, por entre a magia das folhas que caíem, despedindo-se do Verão e da vida, outras renascerão, para o ano, com o brotar da Primavera. Ouço a mesma música no repeat, faz-me sonhar, alegra-me, fica colada em mim, amanhã vou trauteá-la baixinho, e andar dançando, como se planasse na pauta dos seus ritmos e das doces melodias das suas palavras. E contar os minutos para o fim de mais uma jornada de trabalho.

"Feliz
Vem para misturar
juízo e carnaval
vem trair a solidão
vem para separar
o lado bom do mau
e acalmar meu coração
vem para me tirar
o escuro e a sensação
de que o inferno é por aqui
vem para se arrumar
na minha confusão
vem querendo ser feliz"
Maria Rita