Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sexta-feira, setembro 08, 2006

Amar assim, jamais

Somam-se os dias sem ti
fáceis, rápidos,
insanamente distraídos.
As noites, porém,
atropelam-se como acidentes
em hora de ponta.
Temo pela tua insistência
pelas tuas vertiginosas investidas,
sabendo que estas batalhas
não são entre mim e ti,
são entre mim e mim mesma.
Tenho medo dos meus fantasmas
e do poder das emoções.
Sacio a fraqueza da carne
em loucuras ainda maiores
para não capitular por ela.
Destilo a mágoa e a desilusão
em disfarçado desprezo,
ingénuo, tenaz, doloroso.
Quero que deixes a minha poesia
mas ainda persistes, demoras,
arrastas a tua essência
nas ideias e palavras
que tento a todo custo esquecer.