Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quarta-feira, agosto 10, 2005

As estrelas

São pontinhos brilhantes apenas nas escuridão. Recordo aquela noite de calor alucinante, no coração da beira, felizmente começara a amainar a calina, que ali é sempre menos sufocante. A lua era um fiozinho muito ténue no céu, prestes a desaparecer. Nenhuma luz à volta, só a massas das serras e das suas encostas ainda por arder. Foi um céu tão indiscritivelmente lindo e poético que se apresentou ali, por cinco minutos. Gostaria que ele estivesse finalmente a conjurar os meus cada vez mais modestos desejos. Ou não. Para dizer a verdade não me consigo recordar do que desejei, contudo tenho a certeza que não foi nenhum daqueles que anseio agora. Que curiosamente também não coincidem com os que estão traçados no mapa da minha carta astral, que voltei a ver ontem. Mas também não acredito tanto assim no determinismo. Gosto destas fases de esperança no retorno da alegria. São o mais perto que eu chego da felicidade.