Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sexta-feira, julho 29, 2005

As Beiras e os bons beirões

Fui às beiras, ontem, assim, inusitadamente, sem planear. Fiz uma das minhas auto-estradas do coração, desta vez do princípio ao fim, até à Guarda, e depois de volta a um sítio outrora costumeiro, o meu Fundão do fundinho do meu coração, muito me alegrei, algumas vezes me entresteci, finalmente me resignei e também me surpreendi, além de que matei algumas daquelas saudades que há pouco tempo optei por não matar. Ainda deixei uma grande e importante de reserva, mas essa precisa ainda de esperar. Quanto à Estrelinha e a Gardunha, lá estão, mais chamuscadas mas sempre imponentes e altivas no seu verde e pétreo esplendor, a vigiarem aquelas duas cidades em contínuo devir.