Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quinta-feira, agosto 04, 2005

As férias e o verão

Há qualquer coisa incompreensível sobre o mês de Agosto em Portugal. Tudo parece parar e ir de férias, deslocando a estúpida azáfama do quotidiano para as praias mais badaladas ou por alguma razão sentimental ou afectiva preferidas. Até há algumas pessoas que vão para sítios exóticos, onde agora é época baixa. E todos, mas todos assumem que é obrigatório ir de férias. O que eu considero mais ridículo é a quantidade de pessoas que me diz: "então quando é que vais de férias?" ou "então não vais de férias?" Porra!!! Ás vezes até me pergunto se estarão a gozar comigo, sim, porque só pode, quer dizer uma desempregada tem férias do quê? Do desemprego? Não me parece. Além disso quando eu trabalhar, vou tirar férias em qualquer mês, excepto no verão, particularmente no mês de Agosto, e aí sim, vou para um lugar exótico, apanhar uma semana de praia nas caraíbas ou no Brasil, em pleno Inverno, quando aqui está um frio de rachar e o pessoal está todo a dar em doido numa fila na 2ª circular. Até lá NÃO VOU DE FÉRIAS!!!

4 Comments:

  • At 2:04 PM, Anonymous Anônimo said…

    Mas... Quem és Tu? Onde estás? Que semelhança!...






    Faço das tuas as minhas palavras!

     
  • At 4:34 PM, Blogger so_luar said…

    OK. Agora perdi-me totalmente. Eu sou eu, mais conhecida cibernauticamente como so_luar, para mais detalhes, eu perguntei primeiro, tu terás de responder primeiro. Até porque já era tempo... Seja como for, deixo ao teu critério

     
  • At 11:09 AM, Anonymous Anônimo said…

    … sorry… prefiro a descrição… ocultar-me na sombra de uma identidade forjada… é mais fácil! Mais simples! Estou a aprender a gostar… como o gatuno que rouba mascarado, quando tira a mascara e se mistura na população… quem o leva preso?
    Mais sobre mim?… http://anathemaanatema.blogspot.com

     
  • At 4:42 PM, Blogger so_luar said…

    pois, pois...
    O teu blog pouco me diz de ti, mas como eu já te disse eu não quero, nem preciso de saber quem tu és. Quanto às semelhanças, bom aí já me custa a acreditar que elas vão além de ideias soltas sobre aspectos deste mundo em que vivemos, penso que sou demasiado cor-de-rosa para me comparar com a tua escuridão, mas a verdade é que a identificação com algo muitas vezes não reside na igualdade, mas sim na diferença

     

Postar um comentário

<< Home