Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quarta-feira, agosto 03, 2005

Os abacateiros

Não tenho a certeza que a árvore do abacate se chame abacateiro, mas seja como for, daqui para a frente será assim que a chamarei. Outro dia fui regar as minhas plantinhas, como habitualmente faço, e, qual não é o meu espanto, no vaso das verdinhas cresciam duas ramagens estranhas. Demasiado altas, vigorosas e complexas para serem ervas daninhas, pensei que o milagre da polinização tivesse chegado aos meus vasos através de um qualquer bicharoco esvoaçante. Mas não, passado umas horas chamaram-me em reunião familiar para desmascarar o enredo, o namorado japonês da minha mãe plantara lá duas pequenas sementes de abacate. Por isso agora além da minha recém-adoptada "risquinhas", tenho também dois abacateiros, que se espera que no futuro venham a produzir abacates.