Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

segunda-feira, março 09, 2009

Dia internacional da mulher

Só num mundo como o nosso construído com base em desigualdades e força poderia existir um dia interncional da mulher, só num mudo dominado por homens poderiam ter a ideia estúpida de transformar este dia numa comemoração, só por medo e só para persistir no preconceito.
E este dia existe há luz de três tipos de conceitos de mulheres:
o primeiro tipo, é a mulher ocidental emancipada, instruída e individualista, que tem a sua vida e não depende de ninguém além de si própria, estas mulheres, nas quais eu me incluo consideram este dia um insulto às mulheres, eu não preciso de um dia especial só por ser mulher (consegue ser ainda mais estúpido que o dia dos namorados), eu sou mulher e nasci assim, bem como a maior parte da população mundial, tenho consciência das minhas vantagens e desvantagens sociais e faço uso disso todos os dias, eu tenho o meu emprego e faço o mesmo que qualquer colega homem, ganho precisamente o mesmo, mas tenho consciência que faço parte de um conjunto muito restrito de mulheres que tiveram os atributos educacionais e económicos necessários ao desenvolvimento de uma personalidade individualista baseado numa forte componente intelectual e pós-materialista;
o segundo tipo é o oposto, ainda uma mulher ocidental mas desta feita dependente, dos pais, dos maridos, dos filhos, das famílias, da precaridade do trabalho, da ausência de educação e formação, da violência verbal e física a que se sujeitam pelos mais variados tipos de dependências, económicas, emocionais e familiares, são mulheres fracas que não acreditam nelas próprias ou nas suas infinitas capacidades, ficam maravilhadas que neste dia lhes ofereçam flores e vão todas extasiadas jantar fora em bandos compostos unicamente de mulheres, neste dia demitem-se de todas as funções que carregam nos ombros, o trabalho mal pago, as tarefas domésticas que nunca se esgotam e os filhos que exigem toda a atenção, mais grave são ainda são todas aquelas mulheres que no meio destas ilusões são apanhadas em fenómenos de prostituição e tráfico de mulheres;
o terceiro tipo é o que me provoca verdadeira preocupação e são todas as mulheres, e que são a maioria da população mundial que vivem apaartadas do mundo ocidental e das suas premissas, as mulheres que são brutalizadas pela sua própria cultura, que desconhecem os seus direitos enquanto seres humanos, que vivem subjugadas por homens que as consideram um ser inferior e só para ilustrar melhor o meu ponto vou dar apenas três exemplos, as mulheres muçulmanas que vivem sob as leis da sharia, as mulheres chinesas que foram mortas à nascença apenas por serem mulheres e as mulheres africanas que são sujeitas a mutilação genital. Para todas estas mulheres e muitas outras não existe um dia internacional das mulheres, e talvez elas necessitassem dele, mas claro que o mundo prefere sempre persistir nas suas infinitas injustiças.