Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sexta-feira, agosto 24, 2007

Uma semana em Barcelona II

Desculpem a distância entre os relatos, mas agora que já tenho algumas fotografias já posso continuar livremente a produção deste artigo no meu querido (e ultimamente muito menosprezado) blog.
No terceiro dia fomos a um dos sítios mais mágicos de Barcelona: o Parque Guell que é um parque natural, com bosque e arranjos do Gaudi por todo o lado, tem sombras e pessoas a tocar todo o tipo de instrumentos, como por exemplo, aquele a que chamo "Wok", porque parece verdadeiramente um wok (aqueles tachos onde os chineses cozinham). Foi uma tarde deliciosa. Dali vê-se a cidade de Barcelona envolta na sua bruma urbana, naquela aura particular que envolve as grandes cidades.
As lojas são fantásticas, os cafés e as esplanadas um prazer. Eles lavam as ruas constantemente e há sempre muitas pessoas a passar a qualquer hora.
Barcelona é uma cidade descontraída, é um porto do mundo, com centenas de milhares de turistas de todas as proveniências, com uma população de pessoas vindas de todos os países, e claro, muitos espanhóis, aliás uma espécie de espanhol que é o catalão.
Fiquei traumatizada com a minha ida à Catedral, nunca me tinham expulsado de uma igreja antes, em Barcelona fizeram-no duas vezes: uma foi a segurança que estava a fechar a Catedral para a "siesta", outro foi um demente que achou que os meus ombros eram pecaminosos por estar assim descobertos na igreja, porco de merda. Em vários altares principais, Cristo está vivo em cima de uma bolinha, achei deveras interessante, também há lá uma madonna negra, de Monserrat, muito adorada (em que o meninho Jesus está ao colo dela com duas bolinhas na mão). E reafirmo a minha desilusão com a Sagrada Família.
A última visita: O Montejuic é um parque, com museus, jardins e escadarias, cenário completamente idílico dos postais das Fontes Barcelonesas.
As lojas são uma verdadeira loucura. Comprei uma espada, linda, tinha o meu nome escrito. Dessa ainda não tenho foto.
Foi muito bom, a praia, a cidade, os pequenos-almoços, almoços e jantares, a noite, as embalagens de salmão fumado dentro de caixas de cds e as garrafas com aqueles alarmes de roupa.
Em cada estacionamento existem sempre dezenas de motos e motoretas.
Bebi a água das Ramblas, certamente vou lá voltar.

1 Comments:

  • At 5:15 AM, Blogger Unknown said…

    Minha querida,
    só tu para me fazeres rir pá!mas um pormenor...
    Magoei...
    Então eu venho visitar o blog da minha mui amiga,para vislumbrar os seus comentários e para voltar a ficar estarrecida com a nossa Barcelona..qdo me deparei q ao viver todos os nossos momentos...falta um essencial...I LIKEEE VARCELONNNAAA VERYYY MUCH...c o sotaque do cozinheiro monhéé do péssimo hard rock...q até escrevo em letras minúsculas,por n nos ofereceram um serviço digno, e nos obrigarem a ir pregar para outra freguesia,qdo no fundo só pretendiamos uma simples hamburguer...
    ahhh...a nossa sorte...é q tinha um bar lá...e lá fomos nós,molhar os nossos pézinhos nas ramblas, q obrigatoriamente aqueles psicos lavam e lavam sem parar...(lololol...até parece uma critica...mas n é...acho bem q os espanhóis sejam asseadinhos...ao contrário das espanholas...lololol)enfim...
    e a menina tb n contou...q a siesta a contagiou, e no último dia...aderiu ás modas, e n foi visitar o pueblo espanhol, q é fantástico...simplesmente fenomenal...a réplica de todas as regiões espanholas,desde a galiza até á catalunha...mas n se deixem enganar, n é como o nosso Portugal dos pequeninos.Tem a dimensão de casas ditas normais, é como se fosse um bairro,só q retrata toda a espanha.C uma limpeza,uma brancura intocável e umas sombrinhas maravilhosas...
    Mas...no fundo, a minha amiga transmitiu o quão divertida foi a nossa semana,c excepção do malogrado dia da Sagrada Familia,q dps de nos facultarem informações erradas..."TUDO RECTO...TUDO RECTO" e ser pro lado contrário e nos obrigarem a fazer a "Defensores de Chaves ao cubo" 2 vezes...
    Adorei a cidade e a companhia então nem comento...foi uma aventura engraçada,principalmente a q foi proporcionada em cada viagem de taxi...cada taxista mais educado do q o outro...!!IMBECIS!!!Tirando esse pormenor...e o da Sagrada Familia (q já devem ter reparado q fiquei simplesmente em choque...c tanto ferro até pensei q tinha ido visitar a lisnave)...tb lá voltarei,pois bebi a água das ramblas...e pq e pq ??TEM UM BAR LÁ....LOLOLOL

     

Postar um comentário

<< Home