Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sábado, julho 07, 2007

O furo

Hoje furei um pneu, para benemeritamente me desviar para a passagem célere de uma ambulância fui-me espetar num passeio e furei o pneu dianteiro direito. Amanhã dois colegas meus vão casar-se, não um com o outro, mas com outras pessoas. Este ano já se casaram outros dois, e isto não vai ficar por aqui, ainda faltam pelo menos mais dois. Só lhes desejo que sejam uma prova viva da excepção à regra dos casamentos. Um tenho a certeza que não é, mas enfim. Um colega meu hoje faltou ao trabalho, ía fazer o dia por outra pessoa, o que nós chamamos de troca, estamos todos temerosos que isto provoque retaliações no que diz respeito ao sistema liberal do qual temos usufruído até agora. Espero ansiosamente por alguma coisa que alegre a minha existência, porém tudo parece acontecer no sentido oposto, e as minhas afeições só se dirigem para pessoas erradas, que tenho a certeza de nunca alcançar, e assim fico sempre com o mesmo refrão no ouvido: "triste é viver na solidaõ".