Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sábado, dezembro 23, 2006

O Natal , excertos de mim e poemas

Luto diariamente na guerra civil da minha vida.

Ouvi uma frase parecida à pouco na televisão, disse-o um fotógrafo, ou a uma parecida, mas foi citada por um encenador num raro programa de gozo cultural, não resisto, porém, a adoptá-la, pois é precisamente isso que faço da neste momento. Inspirou-me à escrita esta bagatela. Tenho pensado muitas vezes em escrever coisas, mas atropelam-se, frequentemente para debaixo de outras tarefas. Sei que quem lê o meu blog não tem nada que me oferecer presentes, mas como sei que alguns o fazem à mesma vou deixar aqui uma lista de exemplos dos meus presentes favoritos, ou seja títulos de livros que quero ter e ainda não tenho:
  • "O Lobo Branco" - David Gimmell
  • qualquer livros de culinária (o do Jamie Oliver, o inspirado nas Donas de casa desesperadas)
  • qualquer ivro de poesia (Pessoa, Sá-Carneiro, Sophia, Florbela, Andrade, Alegre, Gastão)
  • "Eragon" - Christopher Paolini
  • "As Pequenas Memórias" - José Saramago
  • "Máscaras de Salazar" - Fernando Dacosta
  • "Deus de Jesus" - Jacques Dusquene
  • Os Santos de Portugal" - João César das Neves
  • "A Ronda da noite" - Augustina Bessa-Luís
  • "O Segredo do Anel" - Kathleen McGowan
  • "Percepções e Realidade - Pedro Santana Lopes
  • "Mapas do Mundo" - Michael Swift
Estes são apenas uma amostra, um apanhado recente que fiz agora.
Um intervalo.
Um iterlúdio.

A parte dos poemas terá de ficar para amanhã, questões técnicas.