Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quinta-feira, novembro 30, 2006

Cretcheu

Cretcheu é a palavra crioula para sentimento, amor, foi sem dúvida o mote das minhas férias. Voltei de Cabo Verde uma mulher muito feliz com a vida. Quando descarregar as fotos faço uma reportagem mais aprofundada. Foi uma viagem completa, cheia de aventuras (sim porque eu não fiquei fechada no resort, fui conhecer a ilha do Sal de ponta a ponta, para descobrir a essência), plena de harmonia e tranquilidade, abundante em sol e águas quentes (mar, salinas, piscinas naturais, bar da piscina, houve um dia que quase ganhei guelras e não foram mais porque o vento estava de nortada o que tornava a água buliçosa e me pregou uma constipação à moda antiga), fizemos amigos de todas as nacionalidades e feitios, novos, velhos e de meia idade, dancei até me acabar. Vim-me embora com o desejo de lá voltar para conhecer as outras ilhas, do sal trago um largo sorriso, um ego novo e a certeza de que consegui encontrar um bocadinho da essência desta cultura crioula, despreocupada, feliz e tranquila. Em Cabo Verde ninguém sabe o que é depressão. A cereja no cimo do bolo foi eu chegar a casa e ter a surpresa de o meu querido tio ter pintado o meu quarto novo de cor-de-rosa, amanhã vou recomeçar a sua remodelação com outra alegria.