Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

domingo, novembro 19, 2006

A bendita da mudança

Hoje fizemos finalmente a mudança da disposição da nossa casa. Foi necessário um pequeno mas diligencioso exército de ajudantes, a organização fluiu perfeitamente e fomos completando todas as tarefas, quais formigas-duendes de um daqueles programas de televisão. Claro que a minha casa ainda parece um campo de batalha doméstica. Mas na sala e no novo quarto da minha mãe já está tudo no lugar. Ainda faltam horas de limpar o pó, varrer, aspirar, lavar, arrumar, organizar escolher e mandar para o lixo o que já não interessa. Amanhã vou ter mais outro dia de árduo trabalho, mas já está a compensar. O quarto da minha mãe e a sala ficaram muito lindos. Quero terminar as arrumações o mais depressa possível, tenho uma viagem a Cabo Verde para preparar, e só quero poder partir em paz. É tão bom limpar tudo e mandar fora o que não interessa. Fiquei fascinada pelo Ikea (sim, é verdade, eu nunca lá tinha ido antes), encheu-me de vontade de arrumar tudo e manter tudo assim. Ainda tenho muito que bulir para pôr esta casa num brinco para a noite de Natal e para todos os dias (vai ser uma das minhas resoluções de ano novo, de certeza. O Natal já se anda a impingir, no entanto não sinto nada natalício, deve ser por estar tão emocionada por ir uma semana de férias para a praia na Ilha do Sal. Agora está mesmo quase.