Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quarta-feira, dezembro 20, 2006

A chegada do Natal

O Natal ja chegou a minha casa, muito tímido ainda, reticente nalguns pregões, mas preparado para si próprio, já montei a bela da árvore de Natal, fiz as compras e as prendas estão todas embrulhadas, ainda tenho muito para arrumar, iguarias, bolos e doces variados para fazer. No entanto sinto-me triste, a euforia cabo verdiana já me passou e a melancolia inunda meus passos e pensamentos, parece que o Natal traz à tona as desilusões da vida. Dou graças pela sorte de ter saúde, trabalho, conforto e por estar de férias, mas nada disto minimiza as minhas grande mágoas de desamor. Penso no Miguel dos Anjos e na sua doce inocência e despreocupação com a vida, gostava que o contributo de felicidade que ele me deu tivesse perdurado e na verdade deixou apenas uma lembrança ténue de infinita ternura e esperança. Sonho com um Natal pleno de alegria e ele persiste em não chegar, contento-me com as alegrias possíveis.