Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

terça-feira, novembro 14, 2006

Agora só falta um

Há muito tempo que eu não sabia o que era ter férias. Amanhã vou sabê-lo. Estou a olhar para a montanha de livros que tenho à minha volta para encaixotar, para o serviço de copos que tenho de desalojar daqui. Vou arrumar toda a loiça num destes armários, quando estiverem no seu devido lugar, na futura sala. Não sei o que faremos da velha televisão, talvez a guarde na marquise. Esta mudança vai ser o meu equivalente aos 12 trabalhos de Hércules e vou ter seis dias para a levar a cabo. As minhas plantas estão lindas, mas preocupo-me como irão elas reagir no outro lado do sol que bate nesta casa e lhes dá vida.
Estão todas enormes e lindas: a verdinhas trouxe de coimbra de combóio dentro de um frasco de iogurte; a rosinhas é uma planta de folhas lindas carnudas que cresceu uns vinte centímetros, agora já dá poucas flores e elas não são rosas, são umas flores muito pequeninas cor-de-rosa; a maçanita já foi dividida ao meio e agora são duas; os abacateiros gémeos agora tem um júnior e um bébe a nascer como companhia e uma outra planta que a minha avó teimou em plantar lá (essa ainda é uma estranha para mim, nem tem nome nem nada, nem tenho a certeza de que esteja viva, parece um ramo de árvore com folhas, veremos); a princesa está na sua plácida existência de sempre, de quando a quando dá duas ou três das suas lindas flores brancas; e a gererbera viçosa e verde com as suas lindas gererberas cor-de-vinho. Ainda tenho um bonsai para plantar, e acho que vou tentar plantar ervas aromáticas também.
Cabo Verde, se me vejo na Ilha do Sal até digo que é mentira e faço uma dancinha. Quando fecho os olhos só consigo imaginar a àgua e a praia.