Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

segunda-feira, dezembro 12, 2005

"Certo é saber que o certo é certo"*

Pergunto-me porque tememos tanto o desconhecido, a incerteza? Não são estas componentes que dão sabor à vida? Eu adoro a surpresa, o impensável, o imponderável. No entanto, também eu, talvez até especialmente eu, passo a vida a querer saber como será, a procurar respostas para perguntas que ainda não fiz, a entristecer-me ou alegrar-me por antecipação, falsa, certamente. Sei que tudo isto ainda aumenta a confusão das variáveis, portanto de certo modo nunca retiro a incerteza da vida, só lhe acrescento alguns cenários, com Caetano como banda sonora.
*Caetano Veloso