Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sexta-feira, março 18, 2005

O conforto fácil da solidão

Cada dia que passa me acomodo à solidão, aprecio-a, desejo-a, alimento-a. Não tenho vontade de sair, com ninguém, para o que quer que seja, onde quer que seja. Estou totalmente caseira, absolutamente enlevada pelo meu quarto, o meu computador, os meus livros, a minha televisão, o rádio, a música, mas derradeiramente pela solidão. E no entanto sinto-me só e sozinha.
Tornei-me numa pessoa que não sai de casa, não vai tomar café, ou ao cinema. Sinto que perdi a minha relevância e o meu contexto social. Todos me dizem para ter calma, que as coisas vão melhorar e no fim tudo vai correr bem. Não consigo ver como...