Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sexta-feira, março 11, 2005

Os choques

Passo a minha vida a apanhar choques. E agora, não estou a falar metaforicamente, mas sim de choques a sério, choques de electricidade estática, choques frequentes e violentos que por vezes até fazem faísca. No carro, nas pessoas, em tudo o que é metal, e pior, não consigo encontrar nenhuma explicação lógica para tal. Serei normal? Terei super-poderes? Serei mutante?

6 Comments:

  • At 11:36 AM, Anonymous Anônimo said…

    Os choques!
    Pois, também estes me surpreendem bem mais vezes que o esperado!
    Não, tal como tu não sou "eléctrico", muito menos mutante ou algo do género.
    A explicação é bem lógica, aqui vai: a sola do calçado não permite que os corpos descarreguem energia para o solo; quando eu digo corpos refiro-me a tudo aquilo em que se toca, se te descalçares antes de tocares na porta do carro garanto que não apanhas choques!! A falta de água no solo também vai gerar um isolamento de massas, logo a energia não é propriamente conduzida. Agora quanto á geração de energia, o vulgarmente apelidado "stress" gera electricidade estática. Para comprovar a teoria podes, estando calçada/o esfregar os pés no chão e de seguida tocar por exemplo numa janela de metal, de seguida repetir mas descalçar antes de tocar na janela.

    Shadow

     
  • At 5:18 PM, Blogger so_luar said…

    Por acaso eu desconfiava que havia qualquer ligação ao frio, não sabia que era o calçado, realmente no Verão apanho muito menos choques, provavelmente porque ando muito mais descalça...

     
  • At 6:27 PM, Anonymous Anônimo said…

    Não so_luar, o frio, pelo que sei, nada tem a ver com os choques.

    Shadow

     
  • At 6:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Não so_luar, o frio, pelo que sei, nada tem a ver com os choques.

    Shadow

     
  • At 6:28 PM, Anonymous Anônimo said…

    Não so_luar, o frio, pelo que sei, nada tem a ver com os choques.

    Shadow

     
  • At 9:38 PM, Blogger so_luar said…

    Queria dizer o frio como indutor extremo do tempo seco, quando não chove, está mais frio e como razão final, pelo menos para mim de utilizar roupa e calçado que potenciam os choques. Por exemplo, tenho um sobretudo de lã, que quando o visto apanho muito mais choques do que com um blusão de penas

     

Postar um comentário

<< Home