Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sábado, agosto 09, 2008

Pura intuição

Por vezes espanto-me comigo própria quando vejo chegarem a luz, ficções intuídas por mim, na minha pequena e pessoal telenovela da vida, crio por vezes ficções, histórias sonhadas, que a pouco e pouco se desenvolvem no que eu tinha imaginado, intuido.
A chave da minha quase-casa-no-meu -vale do alentejo tem escrito "sofi", é poético, o mais engraçado é que só reparei nisso hoje, à porta do elevador, assim como o tecto da biblioteca, nunca tinha reparado que era cor de rosa, cor que aliás vou manter e adiccionar a outra divisão que será o quarto rosa. Quero pintar a minha casa, por fora e por dentro depois de ter sido toda lixada e rebocada, as paredes lisas e o chão direito. Vou fazer uma janela, mandar uma parede abaixo, depois colorir tudo. É tão bom dormir lá uma sesta a meio da tarde... E a água, é muito boa, a sombra e o cheiro dos pinheiros e das azinheiras, as galinhas e os patos da vizinha.