Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

domingo, abril 08, 2007

Malmequer? Bem-me-quer? dia bom? dia mau? Muito, pouco ou nada?

Hoje o meu dia foi extenuante, passei-o sempre de pé e nunca onde desejava, gaças a deus a minha última hora foi deveras emocionante, "fui uma santa que lhe apareceu à frente", um festival daqueles armados à minha moda, com 50 mil pessoas na assistência. No fim uma notícia que me deixou louca de alegria e expectativa, para gozar na minha ausência. Amanhã começa a digressão que para já me vai levar a Aveiro e a Leiria.
Quanto à Páscoa, acho mal que se comemore a morte de Cristo em vez do seu nascimento, assim como acho mal que o símbolo para ele adoptado tenha sido o da cruz, símbolo de tortura, sofrimento e morte, e finalmente aborrece-me a não compreensão da ressureição e a deturpação dos seus preceitos e dos seus ensinamentos, quanto mais leio e penso, mais fortaleço a minha fé, mas aumento o meu desprezo e asco pela Igreja e pelas suas fantochadas. A páscoa devia ser unicamente um festejo do surgimento e desabrochar da vida na Primavera, o renascimento da natureza e ao invés é um festival de procissões de cruz às costas, fatos de Domingo, férias na terrinha, borregos, cabritos e ovos de chocolate.