Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sexta-feira, março 30, 2007

O IRS

Já entreguei o meu irs, finalmente! Contrariada, claro, pois tenho a certeza que o dinheiro que eu sou obrigada a dar ao erário público, por exercer um trabalho e através dele auferir um bem merecido salário, será mal gasto. O que mais me irritou foi quando consegui enviar a declaração eletrónica ainda me apareceu uma mensagem a dizer que possivelmente iría ser investigada pelos declarações de anos anteriores estarem em falta, ainda bem que foi o computador, porque se fosse uma pessoa eu tinha-lhe gritado até lhe caírem as orelhas, para esclarecer que estando eu desempregada nos anos anteriores não podía auferir rendimentos, nem tão pouco pagar algum imposto sobre eles, enfim, eles que me venham investigar para eu poder descarregar alguma raiva sobre um funcionário público que não tendo culpa nenhuma, é certamente um dos incompetentes responsáveis directos pela má utilização do dinheiro dos meus impostos, porque se me investigarem a mim é sinal que não estão a investigar uma das milhares de pessoas que fogem e aldrabam os impostos.