Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

segunda-feira, fevereiro 14, 2005

Vai onde te leva o coração

Este é o título de um livro, julgo que lamechas, que nunca li. Hoje ainda tive o instinto de ir, mesmo sabendo que o meu coração me leva para o mesmo, já arruinado, beco sem saída, aliás na verdade este beco apresenta duas bifurcações, ambas sem saída. No entanto os meus sonhos persistem povoados por eles.
Amo-os a ambos, ainda e inexoravelmente, como se a impossibilidade de algum ser meu permitisse o meu amor platónico, total ou parcial. A fatalidade do destino premeia a sua conjugação, e ao mesmo tempo a sua tão drástica distinção.
E eu continuo aqui, como eles lá, cada um no seu sítio, a dormir sós.