Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

segunda-feira, janeiro 24, 2005

O desespero de não ter um emprego

Sei que sou uma pessoa priveligiada. Sempre fui. Sempre trabalhei enquanto estudava. Adoro trabalhar, é o que mais gosto de fazer na vida, já que não tenho os consolos e a ternura do amor, e mesmo que tivesse. No entanto, não consegui até agora encontrar um emprego. Já perdi a conta aos currículos que enviei e entreguei em mãos, e nada. Estou a dar em doida. Não tenho vontade de fazer nada, de comer, de dormir, até em estar com os meus amigos sinto relutância. E assim entrei neste círculo vicioso e neurótico que me vai destruindo na medida do passar dos dias. Este fim-de-semana foi verdadeiramente dramático para mim. Sinto que passo a vida a lutar contra moinhos de vento e eles ganham sempre. Em tudo. E a teoria das compensações persiste em não funcionar, podia acontecer de não ter umas coisas, mas ter outras, mas o que é certo é que as únicas coisas que tenho são a minha família disfuncional e os meus amigos, sendo que quando estou assim nem me apetece vê-los, pois sei que não sou a pessoa que eles adoram, não consigo obrigar-me a sê-lo, e desagrada-me desiludi-los.