Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quinta-feira, janeiro 27, 2005

Poema sem data

Quisera eu o mar,
e as pedras,
polidas,
pelo sal,
pela água,
pela incidência insistente...
Quisera eu a lua,
cheia, de ilusões,
brilhante de sonho,
oculta dos meus amores...
Quisera eu a Primavera,
futilidades do romantismo
que a enaltece,
primorosa,
radiante, em flor...
Quisera eu o sol,
e choveria, na certa,
na margem sempre
incompleta
do que nunca serei...
Desejo...
Desejo tudo,
e apenas o que não ouso,
nem sonhar,
se perpétua,
se arrisca,
treme e foge,
a luz, arisca,
da minha felicidade.
E se um momento imagino,
quando ele passa,
já partiste,
e apenas o teu sabor,
permanece para me atormentar...
Quisera eu ter-te,
e nunca te teria,
por isso não quero, nem desejo,
e evito o sonho,
espanto-o com outras quimeras...
E tenho a vida triste,
que não queria,
um dia ousei,
no seguinte desespero,
agora,
porque a fronteira
dos dias,
das horas,
perde-se na memória,
retornando ao instante,
à audácia,
à indiscritível amabilidade de um beijo.