Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

O tempo que passa

Gostava de ter algo de verdadeiramente bom para partilhar aqui no meu blog. Mas não tenho... quero dizer, tenho muitas coisas boas, das mais diversas naturezas, tenho a minha família, disfuncional, é certo, mas cheia de amor e carinho para me dar, tenho os meus queridos amigos e todas as condições para usufruir da sua companhia, mesmo quando estão longe, tenho o meu computador, a minha televisão, os meus livros e os meus jornais, para estar sempre informada ou entretida, tenho as minhas plantinhas, tenho o meu assombroso guarda-roupa + acessórios repleto de todos os caprichos imagináveis e tardes de terapia das compras, até um frigorífico eu tenho, tenho poesia e tenho prosa e todas as doutrinas políticas que existiram ou que estão ainda por se cumprir, que aconchegam ou angustiam o meu intelecto. Porém, nada disto me completa, nada disto me satisfaz, gostava de ter, antes de tudo, um trabalho, não precisava de ganhar muito, apenas fazer alguma das várias coisas que gosto, depois queria uma casa, um espaço meu, com um jardim, e um cão, um gato, um macaquinho, passarinhos coloridos, peixinhos vermelhos e tartarugas amestradas (Tata, que deus tenha a tua alma em descanso), um telemóvel novo (porque o meu está a dar as últimas), milhares de livros (por oposição às centenas que tenho), queria viajar pelo mundo, conhecer todas as capitais europeias, particularmente Sófia, Istambul, Roma, Londres, Berlim, Atenas e Amesterdão (que apesar de não ser capital o é), bronzear-me nas caraíbas uma semana por ano e passar o Carnaval no Sambódromo a sambar até à exaustão e podia continuar longas horas de fabricações mentais de desejos, mas páro por aqui, e agora pergunto:
Será que se eu tivesse tudo isto seria feliz? Ou sentiría a mesma frustração estrutural? Será que a vida me desencanta por ela própria? Pelas suas limitações presentes e latentes?

8 Comments:

  • At 3:57 PM, Anonymous Anônimo said…

    Com tudo isso e até menos, poderias ter muita satisfação!!! Sim... Satisfação material! E será que a satisfação material iria preencher esse vazio emocional que pareces ter? (desculpa se estou errado). O que importa é estares bem com o que tens, contigo e com os outros! Mas isso deduzo que já sabes! Pois vejo pela tua maneira de escrever que és tudo menos parva...
    Já pensas-te: Chegar de Istambul, dar de comer ao cão e ao gato, procurar a tartaruga, regar as plantas, regar o jardim, limpar o pó aos livros, por roupa a lavar, outra a secar, fazer o jantar... Satisfeita?? Preparar um dia de trabalho, escolher a roupa, os acessórios (agora sim, é difícil!!) Simplicidade não é sinónimo de frustração, talvez muito pelo contrário, apenas a maturidade nos dá inteligência e mentalidade suficiente para que possamos apreciar as simples coisas da vida!
    Ass: Shadow

     
  • At 4:08 AM, Blogger so_luar said…

    Eu não me expliquei bem, aliás, acabei por não concluir o que eu tinha em mente como ponto fundamental. E u dou muita importância às pequenas coisas, aos pequenos prazeres, aos pequenos nadas que são tudo, e é precisamente isso que me falta. Isso e o amor...
    p.s. - já agora, quem és tu?

     
  • At 11:48 AM, Anonymous Anônimo said…

    CITAÇÕES, E NÃO SÓ!
    “Gostava de ter algo de verdadeiramente bom para partilhar aqui no meu blog. Mas não tenho...”
    É claro que tens! Inteligência! Experiência de vida! De certo não és uma analfabruta matarruana que nada sabe! Partilha as experiências que a vida te dá! Aquilo que aprendes, aquilo que quiseres! E para aqueles que lerem este blog por interesse, isso já é muito bom! E depois disto, de dares a tua ideia do assunto, será que não ficas um bocadinho mais feliz? Completa?

    “…tenho a minha família, disfuncional, é certo, mas cheia de amor e carinho para me dar, tenho os meus queridos amigos e todas as condições para usufruir da sua companhia, mesmo quando estão longe,…”
    Bem, na minha existência, longa ou curta(?), devo admitir que nunca conheci uma família não “disfuncional”… todos tem os seus problemas, a educação, as pancadas! E SERÁ QUE ISSO É MAU? Ou será apenas mais uma maneira de nos identificarmos? Se fossemos todos iguais, todos perfeitos… o que é a perfeição? Para que pudesse-mos ser todos perfeitos ainda tínhamos de andar à estalada para descobrir a perfeição! O que é perfeito para mim de certo não o é para ti!!
    Família com amor e carinho para dar, amigos! Nem todos se podem gabar disso!...

    (Continua…)

    PS: Por enquanto sou o Shadow (sempre gostei desta palavra) mais tarde talvez me mostre para alem da sombra!

     
  • At 3:02 PM, Anonymous Anônimo said…

    Viajar pelo mundo!!!
    O sonho do homem desde o limiar da sua existência! Voar!
    Grandes sonhos os teus! Todos bons e com relativa facilidade de concretização! Mas pergunto, já viajaste por este Portugal? Antes de mais deixa dizer que nada tenho de nacionalista! “Não sou nem ateniense, nem grego, mas sim um cidadão do mundo” (Sócrates) Faço deste mestre as minhas palavras!
    Mas por estas terras fora tens cenários lindos! Nem precisas ir mais longe! O amanhecer, o sol a nascer por detrás das copas das árvores, a surgir no horizonte, no oceano! O por do sol! E tudo o resto! O riacho sinuoso, o cantar das árvores!... Estava a começar a divagar e nem sei se o que gostas é da arquitectura e do cimento…
    Também não sei que tempo €€€ tens para passear, mas para o meu caso, passear por estas terras é muito melhor, tenho pouco tempo…
    Se passear por todas as capitais europeias se revelar difícil, experimenta passear pelas aldeias portuguesas, e até Espanholas! Espreitar todos os buraquinhos, sem pressas! Vais ver que é muito reconfortante, gratificante, e espectacular!
    Limitações da vida:
    Muito limitada… se passeares com alguém que não tenha o mesmo interesse que tu… neste caso é obvio…

     
  • At 3:45 AM, Blogger so_luar said…

    Felizmente já conheço bastante do nosso Portugal, do litoral ao interior, não o percorri de lés a lés, mas já dificilmente me surpreenderia com algo, além disso nenhuma capelita pode substituir o dislumbre de uma Capela Sistina. Ou a Catedral Ortodoxa de Santa Sofia

     
  • At 2:27 AM, Blogger so_luar said…

    E afinal, não me vais dizer quem és?

     
  • At 11:05 AM, Anonymous Anônimo said…

    Quem sou eu…
    O nome não será mais que um mero rótulo identificativo, vale-nos que seja por letras, pois nesta vida pouco somos mais que meros números… identificação nº; passaporte nº; carta condução nº; sócio do clube da esquina nº; e por ai fora!
    Quem sou eu?
    Agora pouco mais sou que um mero transeunte, a minha existência cada vez mais se resume a tantas outras. Dou por mim a perder certas “qualidades” e opiniões que me colocavam num grupo bem restrito de homo sapiens sapiens.
    A porcaria da evolução, aliada a uma falta de meios, a uma necessidade de paz e a uma força de vontade ainda que grande, limitada, dá nisto… quem sou eu? Apenas mais um.
    Perdi a minha identificação, pelo menos aquela que me orgulhava de ter! Quem não se orgulha dos seus ideais sendo eles nobres e honestos?
    Não digo quais são pois não quero transformas o teu blog num centro de debates! Nem todos temos a mesma opinião!
    Mas para responder á tua pergunta, aproveito para descarregar este “peso” que me assola vá-se lá saber á quanto tempo…
    Assino como sendo Shadow, alem de gostar da palavra como simples palavra, o seo significado é vasto: aquilo que sou no meio de um turbilhão de gente, aquilo que fui para muita gente…
    Quem sou eu… mais um no meio da multidão…
    Ass: Shadow

     
  • At 9:11 PM, Blogger so_luar said…

    Por acaso gostava que o meu blog fosse um centro de debates, muito mais do que é (parece sempre um monólogo, mais ou menos esquizofrénico de mim comigo própriam, animado aqui e ali por umas poucasd contribuições alheias à minha pessoa).
    Além do mais penso que quem somos e o que fazemos aqui é um razoável ponto de partida para um bom debate, por isso desafio-te. Aliás vou fazer um post novo sobre isso para partirmos de lá que este está quase a passar para os arquivos.

     

Postar um comentário

<< Home