Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sexta-feira, maio 01, 2009

O Santo Condestável

D. Nuno Álvares Pereira foi finalmente canonizado pelo Vaticano depois de uma história inteira de Portugal a ser Santo. Tenho muita fé na força do que ele representa, muitas vezes pus lírios brancos no seu pequeno altar (devoção que ganhei e perdi no Fundão, mais particularmente na sua Igreja Matriz onde ouvi belos e agradáveis concertos de piano). Agora ele já foi aceite pelo Vaticano já não tem piada. Agora apenas tenho um altar à minha mais verdadeira fé, chama-se terra, pela dádiva da mãe natureza agora tenho lírios brancos quando olho pela janela do meu quarto, agradeço também no Santo Condestável, padroeiro das causas impossíveis, na sua fé derivada do culto "Espiríto Santo", por todas as outras flores que enfeitam o quintal, as rosas, os amores perfeitos, as tulipas, as margaridas, e outras tantas que desconheço o nome.