Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quinta-feira, outubro 16, 2008

Finalmente o poema

Tumultuosas avenidas
percorro em passo de gueixa
algo em mim está absolutamente
fora do meu controlo
fora de mim.

Interstícios de luz, de cor, de movimento
consomem-se ávidos de simbioses
em inegualáveis ondas de prazer.

Abismos secretos desordenados
surgem dos meus medos
desobedecem às minhas frustrações
desmontam as defesas
fazem-me sonhar e sorrir

Golpes estonteantes, frenéticos
comandam a acção sucessivamente
num acaso de encontros e desencontros
o jogo e a sorte comandam a vida
com a ajuda de tudo o que possa ser divino.

Ocasos deslumbrantes de perfeição
coloram a pele em tons oníricos
surpreendo-me ainda e sempre
com a magia da cor dos teus olhos.

E tremo...