Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sábado, fevereiro 18, 2006

A prisão doméstica

De quando a quando sou forçada pelo meu agregado familiar disfuncional a quedar-me em casa. Abomino, não que não goste de estar em casa, por vezes até gosto, mas estar forçosamente em casa, dá-me umas ganas de sair, de ir às compras, ao cinema, para o café, enfim, acabo a vaguear nesta minha bela localidade de pura urbanidade de betão, entre o supermercado e as lojas dos chineses, vou ver a bola para o café, faço jantares vegetarianos, trinta por uma linha para escapar à prisão de estar confinada ao perímetro de casa. É uma angústia vaga e precoce que me desespera na sua dimensão menos poética, na sua aspereza, na incerteza do caminho, na lassidão dos dias que se arrastam indolentes na fatalidade de ser.