Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quarta-feira, outubro 19, 2005

O princípio das coisas

Sinto que estou a começar a minha vida agora. Nunca pensei que ela fosse ter aqui, a este sítio, a esta realidade, mas agora que aqui estou tudo faz sentido e tenho a sensação que isto é tudo o que eu sempre sonhei. Bom, tudo não, apenas metade. Persiste em faltar a outra metade da minha laranja, mas também nunca pensei que esta metade para a qual estou a trabalhar fosse o que vai ser. Viver e trabalhar à beira Tejo, sorver todos os dias a sua força e inspiração, talvez ele, majestoso rio do meu coração seja apenas o único e também o mais belo denominador comum da minha existência. Não me lembro de o ver pela primeira vez, apenas me lembro de sempre o ter visto, assim como das saudades que o seu afastamento provoca em mim e da magia de o ver de novo nos seus humores sibilantes da sua corrente sempre em devir.