Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

terça-feira, janeiro 18, 2005

O meu jardim

Eu adoro flores, plantinhas, todas as pequenas pérolas verdes e coloridas que deleitam os meus olhos pela sua singela beleza e inocência extrema. Tenho três plantas. Gosto muito delas e estimo-as com carinho, falo com elas, mudo-as de vaso e deixo-as ao sol todo o dia a disfrutar da sua maravilhosa existência. A mais velha, a "violeta", ja tem três anos, a do meio, a "princesa", um e meio e hoje comprei uma nova à qual chamei "espevitadita", porque foi a primeira característica que vi nela e no fundo o que me conquistou. Julgo que esta não dá flores, ao contrário das outras, se der será uma agradável surpresa para o início da Primavera, quando as violetinhas-bébes e as princesas-bébes abrirem. Mas não, esta não vai dar flores, mas vai crescer e fazer uma bela planta verde, unicamente verde. Ando à procura de outra, que dê flores, mas não encontro nenhuma que me fascine.

1 Comments:

  • At 12:25 AM, Blogger shardi said…

    Talves um novo amigo te possa dar algumas ideias simples, como por exemplo, uma flor simples e pequena. folhas e flores pequenas, floresce durante primavera e verao, tem aroma, em varias cores (brancas roxas e rosa),e a sua origem é mediterranica(nem tão mal para ela lx) e suporta bem o frio. flor de mel ou Lobularia maritima.

    espero que sirva.

     

Postar um comentário

<< Home