Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quarta-feira, novembro 24, 2004

Deixem-me fumar!!!

Sinto-me cada vez mais acossada na minha condição de fumadora. Fumo. Faz mal à saúde física, bem sei, mas é essencial à minha saúde mental. Agora começam a proibir fumar aqui, fumar ali, qualquer dia nem na nossa própria casa podemos fumar. Não consigo conceber ir almoçar ou jantar num restaurante, sabendo que quando acabar a refeição não vou poder fumar, nem a comida me fazia proveito. Ainda por cima, esta cega proibição vai lesar os comerciantes, que por pouparem o trabalho e a despesa de criarem espaços para fumadores e não-fumadores, vão sofrer na pele os efeitos da redução de clientela. Eu, assim como muitos fumadores meus conhecidos, nunca mais entraremos num bar ou discoteca se não podermos fumar. Eu concebo estar num destes sítios sem beber alcool, mas não consigo beber alcool sem fumar, nem café, nem chá, nem nada. Vão certamente também começar a surgir sítios clandestinos e com falta de condições para abarcar todos os fumadores. Fumo. Gostava de não o fazer. Gostava de nunca ter começado. Gostava que respeitassem os fumadores pelo menos 10% do que respeitam os alcoólicos que têm toda a liberdade para exercer o seu vício.
O que mais me aborrece é que eu gosto de ir a restaurantes, bares e discotecas e vão condicionar a minha liberdade e impedir-me de os frequentar.