Isto está mesmo muito mal
Sempre tive a certeza que Londres não escaparia impune à participação da Inglaterra e o entusiasmo do seu líder Tony Blair no envolvimento e apoio às aventuras do texano que comanda a potência bélica do outro lado do Atlântico. Madrid foi o primeiro choque europeu comprovativo da eficácia mórbida do terrorismo islâmico e da sua organização. Hoje, enquanto os senhores do mundo estavam blindados no seu hotel de cinco estrelas na Escócia, Londres foi o alvo de outro atentado, cujas verdadeiras dimensões talvez nunca venham a ser conhecidas. A Itália e a Dinamarca estão sob ameaça, e nós, quando chegará a nossa vez? Este processo de terror e medo está a ser executado de forma bastante eficiente e a destruir o universo valorativo pós-materialista que a Europa estava a cimentar ou desenvolver. Bin Laden está a conseguir que as pessoas comecem a abdicar dos seus direitos em prol de falsas garantias de segurança, pois penso que ficou mais uma vez demonstrado que esta organização, mais cedo ou mais tarde, nos locais mais previsíveis ou mirabolantes conseguem concretizar as suas imagens brutais de terror inimaginável.
3 Comments:
At 10:24 AM, shardi said…
infelizmente é por estas regras k o mundo s guia... no que toca á nossa ocidental praia lusitana, apenas teremos a recear qd andarmos a mostrar, as grandes merdas k fizemos á 3 dias, (e ainda deve andar la um ucraniano a raspar cimento ou a varrer o chao) de proposito para o "celebre" acontecimento.
Somos nós um pais que é só fogo de vista...
At 1:26 PM, Runesocésio said…
Portugal é o próximo... USA - Espanha - Inglaterra - Qual é o país que falta na cimeira que se reuniu nos açores para acordar a invasão do Iraque?
Só uma pista: O actual presidente da comissão europeia era na altura primeiro-ministro desse país!
At 3:16 PM, so_luar said…
Tenho muitas reservas quanto a isso. Penso que Itália sofrerá represálias ainda antes de nós. A nossa vez chegará, ou não. Seja como for, em Lisboa está para acontecer um cataclismo, mais tipo tremor de terra, e isso vai ter consequências bem mais mortíferas que 10 atentados terroristas, e não vejo ninguém muito preocupado com isso.
Postar um comentário
<< Home