Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quinta-feira, outubro 06, 2005

As contas do meu rosário

Redescobri uma fé no divino dentro de mim. Redescobri-a em Itália, talvez quando vi a magnífica Catedral de Santa Maria des Fiores, ou quando entrei lá dentro, ou em Roma, não vos sei precisar, desde então devotei-me novamente a acreditar no Divino, nunca na Igreja Católica, mas usando os seus locais de culto, escandalizando pelo caminho um monte de católicos incautos, nomeadamente no Fundão, onde não consegui nenhuma vez encontrar a Igreja Matriz vazia, e tive interessantes pegas teológicas com as beatas do Padre Barreiros que ainda agora me devem tomar por herege por lhes ter tentado explicar que não gostava de missas. E não gosto. Gosto de Igrejas vazias, não por egoísmo (não me importo que estejam lá algumas pessoas), mas pela paz, tranquilidade e silêncio. Claro que tenho os meus Santos e Beatos de eleição e quanto a isso sou bastante eclética e tenho as minhas prioridades bem definidas: Nossa Senhora, Santo Antoninho, Beatinho Nun'Álvares Pereira e o meu Anjinho da Guarda. Mas isto tudo para dizer que deve ter um arzinho de acólita que faz com que as pessoas me venham interromper as minhas orações para perguntar se vai haver missa às sete. Não há paciência!!!