Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quinta-feira, setembro 29, 2005

O ritual de um jantar de família

Não tenho uma família grande, pelo contrário, ela é bem minúscula, a julgar por outras famílias que conheço. Normalmente só fazemos jantares familiares cá em casa no Natal. Mas hoje vai ocorrer um evento familiar extraordinário, motivado por uma pessoa especial. Nestes jantares primo por aprimorar com todo o requinte um conjunto de manjares que enalteçam a boa cozinha, mas também esta rara ocasião, por isso eu e o meu mano zelamos com capricho por servir aos nossos convivas uma refeição que seja um regalo. O repto que me foi feito para hoje exige preparação em várias frentes e foge um bocadinho para a normalidade, o que aumenta a minha responsabilidade enquanto cozinheira e anfitriã. Para quem sabe o que é vir jantar a minha casa aqui fica o menu que vou apresentar logo à noite:

Entradas:
Queijos
Palitos de salmão
Pataniscas de bacalhau e espinafres

Prato principal:
Bifes de perú de cebolada
Acompanhamentos:
Arroz de chouriço
Batatas fritas
Esparregado

Sobremesa:
Apfel Strudel