Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sexta-feira, abril 07, 2006

Pérolas das conversas de café

O café aqui do meu prédio é um profícuo poço de sabedoria popular, frequentado por comuns mortais, pelo Iran Costa, Emanuel, e outros figurões da música popular portuguesa que gravam os seus discos de qualidade duvidável, na produtora Vidisco, também situada estrategicamente por toda a minha rua a fora.
Hoje estavam lá apenas dois comuns mortais, um senhor velhote, mexeriqueiro supremo aqui da praça, mas muito simpático e até bastante sensato e atentopara a sua condição de reformado, e, outro senhor de meia-idade a entrar já para o velhote. Eles discutiam bola. Contra o Porto (o que eu apoio inteiramente), claro que esta conversa foi inevitavelmente parar ao processo apito dourado e à essência eminentemente corrupta do sr Presidente do F.C.P. e outros possíveis corruptos descarados tais como Valentim Loureiro (meu corrupto favorito pelo seu feitio irascível), Fátima Felgueiras (corrupta exemplar pela sua habilidade e esperteza saloia que lhe permitem fazer dos outros estúpidos, identificando-se com o culto mariano e considerado-se castelã suprema de Felgueiras, essa bela localidade que ela até tem no nome) e Isaltino Morais, esqueceram-se claro do Avelino Ferreira Torres, da Damasceno e tantos outros que sendo desconhecidos da opinião pública, não deixam de ser corruptos. Rematando a conversa, o senhor velhote exclamava para o outro: "Veja bem que eu já nem em mim confio!"