Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quinta-feira, março 16, 2006

Jorge Palma

Tinha-o renegado por me levar irreversivelmente às lágrimas, hoje o meu amigo Ricardo fez-me sorrir ao ler uma das suas canções, fui ouvir o "Só" e não resisto a deixar aqui este tão lindo e singelo poema que é uma das mais lindas canções da nossa língua, aliás, como tantas outras deste génio da musicalidade e das palavras:

"O meu amor existe

O meu amor tem lábios de silêncio
e mãos de bailarina
e voa como vento
e abraça-me onde a solidão termina

O meu amor tem 30 mil cavalos
a galopar no peito
e um sorriso só dela
que nasce quando a seu lado me deito

O meu amor ensinou-me a chegar
sedento de ternura
sarou as minhas feridas
e pôs-me a salvo para além da loucura

O meu amor ensinou-me a partir
nalguma noite triste
mas antes ensinou-me a não esquecer
que o meu amor existe."