Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

quinta-feira, março 02, 2006

Fernanda Porto

"Como uma amorosa cantiga hoje
Com aquele espanto da primeira dor
Acordei chorando, rodando o apartamento
Uma entrevista de Goddar na mão
Três Fantasias na cabeça
O tecto tão baixo, fui até ao centro lírico
Ulisses devorador de milkshakes
Em passos rápidos
Dizia para o espelho das vitrines
-Alô Marina Vlade
Imitando aquele jeito do cabelo
Altifalantes das lojas me arrepiam
Por pouco não me sinto enamorada aí
Soprando um café de máquina
Com a voz do rei na barriga
Jobim no coração
Espelho caixa de contactos
Assobio no elevador
Uma canção me consola
Enquanto mamãe faz tricot
Penélope distraída
Preciso sair de casa
Se alguém tocar seu corpo como eu
Não diga nada."