Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

domingo, janeiro 29, 2006

Porque neva sempre ao Domingo e eu nunca vejo?

Hoje nevou em Lisboa. Não vi nada. Aliás, quando o meu irmão me ligou a dizer que estava a nevar, eu pensei seriamente que ele estava a gozar comigo, pois onde eu estava o sol não podia estar mais brilhante, não havia nem uma pequenina nuvem no imenso céu azul, e não fossem os dez graus de temperatura não poderia estar um dia mais radioso. Ao ouvir as notícias, porém, apercebi-me que esta viajem de regresso a casa seria no mínimo extraordinária. Até Coimbra estava um dia fantástico, e nem sombras do "grande nevão", a partir de Pombal a paisagem começou a cobrir-se, a espaços, com a alvura da neve. A partir de Pombal, passando por Leiria e até Torres Novas, o cenário era verdadeiramente insólito. Estava tudo branco e gélido. Uma visão verdadeiramente glaciar. Mas não vi nevar... Até quando neva em Lisboa eu não estou cá para ver. É o destino, eu não fui feita para a neve...
A explicação alternativa, muito pessoal, espero que compreendam, é que deus ficou tão furioso com a derrota do Benfica ontem que resolveu castigar o pessoal com um nevão.