Não vamos casar !

Detesto casamentos. Detesto particularmente casamentos de Verão. Detesto as filas de carros a buzinar com merdinhas brancas penduradas nas antenas. Detesto a hipocrisia do casamento, do dia, do contrato e da instituição. Se também detestas algumas destas coisas junta-te ao club

sábado, março 08, 2008

Ouço as cerejeiras a florir

É uma manhã de Inverno, está frio, mas já esteve bem pior, na primeira janela que vejo a acordar, a Estrela continua nevada, levanto-me com parcimonioso sacrifício, na segunda janela está tudo branco, toda a encosta da Gardunha acordou com as pequenas flores de cerejeira a desabrochar, é inacreditavelmente bonito, mesmo emocionante. As cerejas são para mim um fetiche intelectual, um verdadeiro deleite para as formas de arte. Hoje mandaram-me um teaser de um blog sob cerejas, fiquei verdadeiramente a pensar que talvez seja ainda um pouco cedo, mas esta fruta tão singela e deliciosa merece sempre um pensamento. As cerejeiras em flor são uma paisagens mais que pura, mais que mágica, uma demonstração de força e graça da natureza. Se fechar os olhos consigo lembrar-me do silêncio, do vento, dos animais, do sino e da noite que amanheceu aquela Primavera anunciada.

1 Comments:

Postar um comentário

<< Home